terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Uma tradição de Natal que começa agora... e a vaca do espaço.

Sempre dei muito valor às tradições de Natal, partilhadas em família. Mais do que uma época de puro consumo, esta quadra significa, para mim, estar com quem amo e fazer actividades em grupo (delícias culinárias, decoração DIY, entre outras). O melhor destas actividades são as conversas infindáveis que daí resultam... São momentos maravilhosos.

Como o Bebé A ainda é muito pequenino, optei por começar com a única tradição possível de ser iniciada com 10 meses de idade: a escolha anual daquele enfeite especial e diferente, para pendurar na Árvore.

Bom, não consegui explicar ao Bebé que a nossa decoração natalícia deste ano incide sobre os tons Lilás, Roxo e Branco. Tentei, com uma conversa fofinha, mostrar as opções mas... sem efeito. Ele ainda me olhou, com a sua expressão de "Vaca do Espaço" (já explico, mais adiante) mas acabou por me ignorar por completo.

O pónei foi o escolhido. De todas as bolas, animais, palhacinhos e afins, esta foi a sua opção. E saiu da loja com o seu troféu na mão!

Aqui fica o início desta tradição de Família: o Enfeite Anual, by Bebé A




Nota: Olhar de Vaca do Espaço - o Bebé A tem um boneco que se cola à mesa da refeição e que consiste numa pequena vaca, fechada dentro de uma nave espacial. A bicha faz "múuu múuu", com uma banda sonora estilo "Star Trek". Não sei porquê mas, ao tentar ensinar como faz a vaquinha, fiz uma expressão com um olhar malandro, estilo bad boy (queixo encostado ao peito, olhar para cima, a mugir... isto não soa nada bem!). O Bebé achou tanta piada que adoptou este "olhar de mau", colocando-o em prática sempre que duvida do que lhe dizemos ou quando faz queixinha de um dos nossos animais (neste caso, ele fica em pé, sozinho, a apontar e a fazer "muuuu"; o pai, carinhosamente, apelida-o de cavaleiro Jedi, uma vez que ele quase parece exercer "The Force").

Have Fun :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...