sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Gastronomia: restaurante Dom Carlos - Ericeira


Ontem decidi experimentar o Restaurante Dom Carlos, na Ericeira.

Porquê? Bom, porque era a única marisqueira da zona que não conhecia, porque tinha um voucher maravilhoso para uma mariscada (do site Odisseias) e... o mais importante... porque quis oferecer um miminho ao meu rapaz, para celebrar o nosso aniversário :)


Em relação ao Dom Carlos, tinha uma expectativa bem elevada. Se calhar, um pouco demais.. Eu passo a descrever:

- Entradas: pão (bom!!!), presunto (maravilhoso!) e pastéis de bacalhau (bem fritos mas com muita batata e de fraca qualidade);
- Creme de Marisco (creme agradável, muito bem servido de gambas mas com pouco sabor);
- Mariscada: farta quantidade, com tudo a que temos direito (sapateira, casquinha, ostras, gambas, búzios, percebes, navalheira, amêijoa real e mexilhão); a qualidade não maravilhou, mas pode ser da época...;
- Sobremesa: bolo de bolacha especial, com duas bolas de gelado, fruta e chocolate quente; muito bem servido (mesmo!) mas... o bolo de bolacha desapontou;
- Bebida: a jóia da coroa, sangria de champanhe com frutos vermelhos. Divinal. Muito bem feita e em jarro XXL. Acho que foi a primeira vez que não conseguimos acabar a bebida (que desperdício!).

O serviço é fantástico, com pessoas alegres, divertidas e muito prestáveis, sempre prontas a ajudar.

Em suma, foi bom. Mas, admito, estava à espera de mais. Talvez porque sempre ouvi dizer que o Dom Carlos é a Marisqueira de referência, da Ericeira.

Vou voltar a repetir a experiência, sem dúvida. Só não levo comigo aquele encanto...

Além disso, pela sangria, vale bem a pena voltar :D




2 comentários:

  1. Também comprei esse voucher para oferecer aos meus pais agora no Natal!
    Espero que gostem....
    Também queria tanto ir... mas a minha dieta não me permite!!!
    Vanessa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão gostar!
      Quanto à dieta, posso dizer que estou a seguir a minha à risca (excepto este mês...) mas estou autorizada a comer o marisco que quiser :-P É muitooo bom :-)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...